E aí galera?

Tranquilo??

Bom, infelizmente não encontrei vcs por lá para batermos uns bons papos e aproveitar os coqueteis que rolavam no fim do dia! (espero que seu avô esteja melhor Dinhu!) Só encontrei mesmo foi o Bruno Matiazzo (a galera que está há mais tempo aqui no fórum deve lembrar dele) e foi bem legal conhecê-lo! Trocamos altas figurinhas e papeamos bastante sobre os mais diversos assuntos envolvidos com o mergulho... e o que é o PADI Festival senão um lugar concentrador de pessoas para fazer justamente isso? rs

Bom, minhas impressões sobre o evento...

Foram 3 dias intensos alí em Santo Amaro - SP, no campus do Senac (mesmo local do evento no ano passado). Sexta-feira estava mais vazio... o que não é surpreendente! Muitos não conseguiram se liberar do trabalho e acabaram chegando no sábado só! Mas deu para aproveitar o tempo e passear pelos stands espalhados pela feira! Os stands dos fornecedores estavam bem completinhos e cheios de novidades! Muito bom...

Eu e a galera que trabalha comigo lá em Bombinhas – Bertuol Escola de Mergulho junto com o Cláudio e o Nando da PADI. Pelos casacos da galera vcs podem perceber o quanto meu chimarrão foi importante durante o festival! Pelo menos de manhã cedo! Rs!

De sexta-feira as palestras que eu mais achei legais foram a da ABETA (Associação Brasileira das Empresas Ecoturismo e Turismo de Aventura) que nos deu um panorama bem legal sobre a situação das atividades de aventura no Brasil e melhor: mostrou o quanto o mergulho ainda tem potencial pra crescer (público nós temos, só falta aprimorar a captação!). Pros interessados eu recomendo acessarem o site deles, as estatísticas expostas na palestra estão na área de downloads...

Também valeu muito a pena a palestra do Guilherme Kodja! Falou bastante sobre as raias manta (quem não gosta de ouvir falar sobre esses bichos tão carismáticos?), sobre as diferenças entre as espécies (Manta birostris e Manta alfredi), sobre o Instituto Laje Viva e a viagem fantástica para Praia de Tofo em Moçambique que quem lê a Revista Mergulho já deve ter lido e babado!

Bem, no sábado a feira já estava bem mais viva! Borbulhando de gente andando pelos stands e na fila pro almoço!

Mas não pude interagir muito porque estava participando da clínica de reparos em equipamentos Scubapro. Foi fantástica e valeu a pena do início ao fim, mesmo ficando sentados das 9h às 19h e isolados do resto da feira, RS!

Pela quantidade de pecinhas dá pra entender porque tanto tempo de isolamento né? Hauhhau

No domingo de manhã ficamos entretidos com o Member Forum da PADI, onde todos os profissionais de mergulho são atualizados do que está acontecendo na Associação e discutem toda a sorte de assuntos de interesse dos Divemasters e Instrutores.

Durante o resto do dia ainda rolaram outras palestras e pude reencontrar amigos de Minas, Sampa, do meu querido Sul e do Rio! Gente de todo canto!

Totalmente proveitoso! Saldo do Festival: melhor do que o do ano passado e com grandes expectativas para que seja ainda melhor o do ano que vem!

Aí vai um vídeo que fizeram sobre o evento, se alguém estiver a fim de assistir...

The media you are looking for does not exist! Please try again.

Abçs galera,