Live 2 Dive - O Maior Fórum Brasileiro de Mergulho e Preservação Marinha

User Tag List

+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Beijo de tubarão354 days old

Iniciante Budião Preguiçoso Conquistas::
    Sobrevivi ao Primeiro Mês !25 Posts !250 Experience Points

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Feedback
    Tempo Online
    2 Dias 8 Horas 46 Minutos 30 Segundos
    Média de Tempo Online
    10 Minutos 44 Segundos
    Blog Entries
    1
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    1 Thread(s)

Beijo de tubarão

BEIJO DE TUBARÃO

Minha paixão pelos tubarões vem de cedo. Em 1986 comecei a mergulhar e não mais parei.
    Já são anos mergulhando com várias espécies em várias partes do mundo.
    Ao contrário do que muitos pensam, o grande vilão "o tubarão"não é um animal tão vilão assim.

Em seu habitat, podemos encontrá-lo às vezes em grandes cardumes ou mesmo sozinhos.
    Como nosso objetivo maior são as viagens para mergulhar com esses fantásticos animais, aí vai uma de minhas aventuras.

Imagine-se a vinte metros de profundidade rodeado por tubarões que atingem até três metros decomprimento, podendo chegar a trezentos e cinqüenta quilos. IMAGINOU? Esses são números que realmente impressionam a qualquer um, não é mesmo?

Nunca vou esquecer meu primeiro encontro com esses fantásticos animais.
    Em uma viagem ao Caribe fui convidado a fazer um mergulho diferente. Eu logo perguntei: Diferente como? Lembro-me como se fosse hoje, minhas mãos suavam e minhas pernas não queriam obedecer. O instrutor que me chamava insistentemente para calçar as nadadeiras na popa do barco me disse: "Paulo, vamos logo eles já chegaram".
    Quando olhei pelo bordo do barco, vi aquelas barbatanas passando encostainhas no barco. Eu não acreditava que estava fazendo aquilo. Não era só eu, ninguém dos mergulhadores a bordo queria entrar na água primeiro (risos).

Como não podia deixar de ser, logo que pulei na água, o instrutor pediu para segui-lo e se me lembro bem, era um grande azul, infinito por natureza, mas em poucos minutos logo avistei o primeiro tubarão e com ele me lembrei daquela terrível música que assombrou e assombra ainda hoje todos que assistiram o filme"Tubarão".

Na sua total exuberância, parecia não temer nada e ninguém. O mesmo mantinha certa distância, mas aos poucos foram chegando outros e outros e ao perceber que não estávamos ali para qualquer agressão, foram se aproximando ainda mais, a ponto de estarem a menos de 2 metros de distância. Foi emocionante e é até hoje em todos os mergulhos que faço.

Pude realmente estar cara a cara com o “temido mostro dos mares" rssssss.

Aquele grande peixe que sempre pareceu ser um inimigo, um mostro pronto para devorar qualquer um que cruzasse seu caminho, não se mostrou tão inimigo assim.

Depois de vários e vários mergulhos com esses fantásticos peixes, como se fosse uma cachaça, tive uma experiência bem mais marcante.

Aconteceu em uma viagem a Free Port, nas Bahamas quando fotografava. Cercado por um grande cardume de tubarões dos recifes, entre uma foto e outra, meu flash começou a recarregar emitindo um som agudo e longo. Uma fêmea de mais ou menos dois metros e meio que estava sendo alimentada por outro instrutor da operadora responsável por aquele mergulho, sentiu-se atraída pelo ruído agudo do flash carregando e veio em minha direção. Eu não estava acreditando, comecei a disparar fotos sem me preocupar em regular distância ou preparar a máquina, visto ser uma Nikonos V na época, o que eu realmente gostaria naquele momento era afastar o tubarão com a luz do flash que era disparado incessantemente, mas para meu espanto, cada vez mais essa se aproximava. Iria, literalmente, ganhar um "beijo de tubarão". Respirei fundo, continuei imóvel. Vi que não havia nada que eu pudesse fazer. Coloquei a máquina na frente e com os braços esticados tentei mantê-la afastada. HEHEHHEHE !!! Doce ilusão. Ela chegou perto e mais perto e me empurrou com seu focinho. Parecia que eu era um brinquedo e em um milésimo de segundo, essa subiu passando acima de minha cabeça. Em um esforço final, consegui mais uma vez tirar outra foto.

Essa após revelada mostrava praticamente a abertura da boca em menos de um metro de distância. Meio desfocada é claro.

É importante ressaltarque que em nenhum momento houve qualquer sinal de violência, pelo contrário, parecia que a mesma estava investigando apenas o acontecido ou simplesmente checando aquela luz e/ou som que vinha do flash.

Hoje, tento desmistificar a imagem do Tubarão como sendo a de um mostro. Através de palestras educativas em Universidades, colégios e feiras como a do RIO BOAT SHOW e SÃO PAULO BOAT SHOW, procuro tirar as dúvidas dos vários mergulhadores que ainda confundem o Tubarão do filme com a nossa realidade.

Foi assim que comecei a admirar e fotografar esses magníficos peixes que habitam a bilhões de anos os mares de todo o nosso planeta. São mais de 350 espécies conhecidas, algumas dessas podendo medir até 18 metros de comprimento, como por exemplo, o Tubarão baleia, uma espécie muito procurada pelo mergulhador autônomo. Inofensivo ao homem.

Todos nós sabemos que para mergulhar com segurança é preciso obter uma certificação de mergulho emitida por uma certificadora reconhecida internacionalmente. Só assim, o mergulhador poderá participar do SHARK DIVE,modalidade como é conhecida. Esse tipo de mergulho com os tubarões pode ser feito por qualquer mergulhador amador, desde que seja certificado no mínimo como CURSO OPEN WATER (Básico). Vale lembrar que esse mergulho só deve ser feito por uma OPERADORA DE MERGULHO devidamente credenciada para esse tipo de atividade/aventura. Em nenhum momento se deve mergulhar com qualquer espécie de tubarão, sem o apoio de profissionais especialmente treinados para esse fim.

Aventuras e experiências a parte, posso garantir que o SHARK DIVE é um fantástico mergulho cercado de fatores que promovem muita segurança ao mergulhador. Em nenhum momento eu ou os mergulhadores do grupo nos sentimos ameaçados. É um momento em que o homem se vê cara a cara com um dos maiores predadores dos oceanos, mas é bom frisar que em nenhum momento os mergulhadores são colocados em perigo. Existe uma atenção redobrada pelos instrutores e seus assistentes no que se refere a segurança.

São quase 45 minutos mergulhando em pura adrenalina, adrenalina esta, que faz com que o espetáculo se torne cada vez mais emocionante. Além de ser uma lição de vida. Isso prova que o homem e esses grandes animais, podem conviver um com o outro em plena harmonia.

Enfim, acreditem, VALE A PENA CONHECÊ-LOS. APRENDER COM ELES.

Vou tentar falar com o Dinho para ilustrar esse meu "CAUSO" com algumas imagens da época.
    quem sabe posso postá-las?

Logo estarei apresentando um excelente PROGRAMA DE VIAGEM PARA MERGULHAR COM ESSES FANTÁSTICOS "PEIXINHOS"(risos) com um amigo pra lá de conhecido e muito respeitado no meio profissional, STUART COVE’S. Um amigo que conheci em 1997 nas BAHAMAS, onde aprendi muito com ele. AGUARDEM !!!

BONS MERGULHOS !!!

Paulo de Tharso
    Moderador do TURISMO SUB LIVE2DIVE

Instrutor Trainer PDIC
    Instrutor PADI
    Instrutor HSA
    Moderador do Fórum da Revista Mergulho
    Diretor da Agencia/Operadora SCUBA TRIP
    paulo@scubatrip.com.br

dive@scubatrip.com.br
    www.scubatrip.com.br

2. Gostei Dinhu, Fábio Corrêa, dat gostou deste Post.
    L2D Marketing Consultant Miriquitis Inquieta Conquistas::
    Tagger Second ClassCreated Album picturesSobrevivi ao Primeiro Mês !25 Posts !50 Posts !Created Blog entry1000 Experience PointsRecommendation Second ClassOverdrive
    Prêmios:
    Master Tagger

Data de Ingresso
    May 2009
    Feedback
    Tempo Online
    1 Mês 2 Semanas 4 Dias 2 Horas 4 Minutos 16 Segundos
    Média de Tempo Online
    3 Horas 38 Minutos 15 Segundos
    Blog Entries
    7
    Mentioned
    50 Post(s)
    Tagged
    1 Thread(s)
    *** Olá Visitante, Para visualizar esta resposta você deverá se Registrar ou fazer login. Obrigado! ***

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Feedback
    Tempo Online
    Média de Tempo Online
    10 Minutos 44 Segundos
    Blog Entries
    1
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    1 Thread(s)
    *** Olá Visitante, Para visualizar esta resposta você deverá se Registrar ou fazer login. Obrigado! ***

Paulo de Tharso

Instrutor Trainer PDIC
    Instrutor PADI
    Instrutor HSA
    paulo@scubatrip.com.br

dive@scubatrip.com.br
    www.scubatrip.com.br

Usuário Júnior Peixe-Escorpião Aflito
    Pontos: 594, Level: 11
    Level completado: 88%, Pontos requeridos para o próximo Level: 6
    Atividade geral: 64,0%
    Conquistas::
    Created Album pictures25 Posts !50 Posts !Tagger Second Class500 Experience PointsSobrevivi ao Primeiro Mês !

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Feedback
    Pontos
    594
    Level
    11
    Tempo Online
    1 Dia 8 Horas 46 Minutos 3 Segundos
    Média de Tempo Online
    6 Minutos 11 Segundos
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    1 Thread(s)
    <a href=http://www.live2dive.com.br/forum/image.php?type=sigpic&userid=198&dateline=1297858103 target=_blank>http://www.live2dive.com.br/forum/im...ine=1297858103</a>Ricardo T. Branco - Born To Dive
    http://ricardobranco.wordpress.com
    http://meadiciona.com/ricardobranco
    www.freedivecentral.com/f-ricardo-branco-762
    http://ricardobrancofreediver.blogspot.com
    http://apneiafloripabrasil.spaces.live.com

MSN: arkantos_atlantida_16@hotmail.com
    Facebook: Ricardo Branco - FREE DIVER
    ORKUT: ARKB Ricardo

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Feedback
    Tempo Online
    Média de Tempo Online
    10 Minutos 44 Segundos
    Blog Entries
    1
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    1 Thread(s)

Paulo de Tharso

Instrutor Trainer PDIC
    Instrutor PADI
    Instrutor HSA
    paulo@scubatrip.com.br

dive@scubatrip.com.br
    www.scubatrip.com.br

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Visitors found this page by searching for:

beijo de tubarão

beijo do tubarão

skins de tubaroes para msn

beijo de tubarao

bejo do tubarao

beijo do tubarao

beijo no tubarão

tubarões minha paixão

SEO Blog

Marcadores

Permissões de Postagem